domingo, 4 de março de 2012

6 dicas para gostar de leer



Olá gente, como vocês devem saber eu gosto muito de livros e leitura eu sempre gostei de ler, mas nem todo mundo gosta de ler. Por isso eu irei dar umas dicas para voces não é um trabalho fácil, mas faz você entrar em mundo totalmente novo, onde você imagina, inventa e fica atento a cada página, o livro é um amigo, basta fazer amizade com ele ;)
Tudo bem, vou começar com as dicas para gostar de ler:

Dica 1: Começar a gostar de ler é uma das partes mais difíceis, então comece com um número de páginas pequeno e vá aumentando de pouco em pouco, e também comece com gêneros de sua escolha.


Dica 2: Pergunte para seus amigos quais livros ele lerem,ou estão lendo, e o que acharam e se voce tiver alguns empreste para eles e vice versa

Dica 3: Os livros podem mudar você de humor, se você está triste, leia um livro de comédia para dar boas risadas(eu faço isso quando estou assim,e melhoro muito).

Dica 4: Pessoas que não são leitoras tem a vida mais dificil a comunicação. E nos livros, você aprende muito de outras épocas e outros lugares, deixando a "cabeça aberta".

Dica 5: Como esta  na Dica 4, ler ajuda quem tem dificuldade, principalmente na leitura e na fala.

Dica 6: A leitura pode aproximar pessoas, e assim fazer novos amigos, procure pessoas e até seus amigos para falar sobre livros e conhecer novas pessoas,e voce tambem pode ficar de olho em blogs para ver livros e vai que voce ache algum interresante,como por exemplo: A Saraiva ela tem muito livros interessantes e eu acho bastante livros interessantes.


Bem espero que voces gostem dessas dicas,isso é só(por enquanto)
Beijos e abraços Le

Nenhum comentário:

Postar um comentário